quarta-feira, agosto 03, 2005

...


hoje abri ao acaso, um livro que já li há muito ...

… se um dia voltares, N., acorda-me, como inesperadamente me acordaste uma noite. Não me deixes dormir mais, desperta-me e tudo se iluminará num gesto, num sorriso teu. Talvez não seja tarde ainda para começarmos a regressar um ao outro. (…)

Os espelhos ainda nos devolvem a candura do que somos, mas também anunciam a cinza que sepultará os corpos, algures num esquecimento e numa dor obscura de nós próprios. Temos de aprender a subjugar o destino à nossa vontade. Ainda é possível mergulhar nos espelhos e roubar-lhes os vestígios felizes de nossos rostos. Ainda é possível apagar as dolorosas manchas da memória e recuperarmos o rosto da alegria que nos pertenceu. É esse o nosso rosto, mesmo que esteja morto.
Al Berto in "Lunário"

1 comentário:

Anónimo disse...

Não me queres emprestar esse livro...? Parece-me bastante interessante e estou mesmo a precisar de ler um livro que me dê alguma esperança e alento...